quinta-feira, 20 de outubro de 2016


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CDP Apodi ganha aparelho de inspeção eletrônica para reforçar segurança carcerária

Para ampliar a segurança do Centro de Detenção Provisória de Apodi – Agente Ronilson Alves da Silva. O Ministério da Justiça e Cidadania Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para revista eletrônica no sistema prisional. O portal fora usado na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 e foram doados para estabelecimentos penitenciários de todo o Brasil.

O pórtico - equipamento de inspeção eletrônica, já se encontra na unidade prisional e será instalado ainda essa semana.  

O CDP Apodi já conta com detectores manuais de metais e uma banqueta de inspeção íntima. “A chegada desse equipamento é muito importante para nossa um idade, pois visa à eficiência das revistas, evitando a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas, além de permitir a humanização no tratamento dado aos visitantes”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente penitenciário Márcio Morais.

O Centro de Detenção de Apodi conta com 70 presos cumprindo pena em regime fechado e 12 no semiaberto. A unidade é considerada tranquila e tem ganhado visibilidade no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte pela realização de projetos, ausência de fugas, rebeliões.

Estudantes do IFRN em Apodi saem as ruas em protesto contra a PEC 241


Centenas de estudantes do IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte, realizaram na tarde desta quarta-feira 19, uma movimentação em protesto a PEC 241, a conhecida PEC do congelamento gastos públicos, que foi aprovada já em primeiro turno pela Câmara dos Deputados em Brasília/DF.


Os estudantes com apoio de professores e ainda de outras escolas estaduais e sindicatos se concentraram em frente à Escola Estadual Antonio Dantas, com centenas de cartazes fazendo referência a PEC e ainda narizes de palhaços, gritos de guerra e músicas, tudo defendendo a não aprovação da referida lei.

Os manifestantes cortaram a BR 405 até o semáforo do centro da cidade, chamando a atenção da população para os riscos, em sendo consumada a aprovação da lei que congela os gastos públicos por 20 anos, afetando diretamente a educação e saúde do país.

Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário