domingo, 15 de janeiro de 2017

O EVANGELHO CONTINUA SENDO PERSEGUIDO.

ovem Cristão é Morto por Anunciar o Evangelho a 50 Famílias na Índia

Após sua conversão ao cristianismo, um jovem de apenas 23 anos causou revolta de grupos religiosos por anunciar o evangelho e conquistar 50 famílias para Jesus Cristo.
 
1
Um jovem com apenas 23 anos, convertido ao cristianismo penas alguns anos atrás, foi assassinado com vários tiros por moradores na comunidade de Orissa, na Índia. Ele foi morto por anunciar o evangelho e ter conquistado cerca de 50 famílias para Jesus Cristo.
Após sua conversão, o rapaz passou a se dedicar com mais frequência a pregação do evangelho em sua comunidade. A Índia, porém, é um dos países onde os cristão são severamente perseguidos. Segundo a organização Portas Abertas, especializada na assistência e monitoramento de cristãos perseguidos em todo mundo, a Índia está classificada na 17º posição em uma lista dos 50 países com maior número de perseguição religiosa.
A perseguição aos cristãos na Índia tem se intensificado desde 2012, como demonstra o relato de uma matéria publicada pela ONG, na ocasião:
“Em Dhantulsi, estado de Chhattisgarh, cerca de 60 hindus extremistas sabotaram o casamento de um casal cristão no dia 2 de julho. Eles invadiram a festa, violentaram vários convidados, incluindo mulheres e crianças, destruíram a comida e incendiaram veículos. Os cristãos reportaram o ocorrido à polícia, que se recusou a tomar qualquer medida e ainda pressionou as vítimas a retirar suas queixas.”
Segundo a esposa do jovem assassinado, ele distribuía bíblias aos moradores e transmitia filmes sobre a vida de Jesus na comunidade, além de ser muito atuante em sua igreja local. Inspiradas pelo trabalho do jovem, 50 famílias se converteram ao cristianismo, o que despertou a ira de grupos religiosos locais, como extremistas hindus e muçulmanos.
Na Índia, as igrejas locais estão sendo cada vez mais perseguidas por radicais hindus e islâmicos, que não aceitam a disseminação da Verdade bíblica sobre Jesus Cristo.
Moradores disseram que o rapaz já tinha sido ameaçado, antes de 7 pessoas invadiram sua residência e o levarem. Algum tempo depois, o corpo do jovem foi encontrado com vários tiros na cidade de Bhitarkota no Estado de Orissa, 04 Km de distância da sua casa.
A organização Portas Abertas e a igreja onde que o rapaz atuava estão prestando auxílio a família do rapaz, desamparada após a sua morte, enquanto cristãos de todo mundo estão sendo convocados para orar em favor dos missionários e cristãos perseguidos. Façamos também a nossa parte!FONTE: NOTÍCIAS GOSPEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário