quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O CRISTÃO PODE TER MEDO??

Quando falamos em medo essa palavra soa para nós como um extremo oposto  da fé que temos na proteção de Deus. desde que nos convertemos ao evangelho,  a maioria de nós aprende que o cristão não pode ter medo, que não pode ser um medroso, porque vivemos debaixo da proteção divina. E isso é evidente haja vista que servimos ao general que não perde batalha, Jesus .  Somos servos dos Rei dos Reis e o Senhor dos senhores.  Sendo assim é óbvio que não devemos  ter medo.

Diante desta conclusão que nos parece tão justa, por  vezes ficamos estupefatos com notícias de cristãos que morreram em situações nada diferente dos ímpios. Tiroteios,  balas perdidas,  acidentes fatais,  assaltos,  violências etc.E diante desses fatos, perdemos um pouco daquela fé na proteção sob o esconderijo do Altíssimo.

Chegamos a questionar. ( Estaria aquela pessoa que morreu naquela condição sem fé, ou com algum pecado escondido? Esse é um julgamento injusto por dois motivos: Primeiro,que são muitos os cristãos que já morreram  nas mais diferentes  situações de acidente e violências.Segundo que conhecemos também  pessoas que se dizem cristãs,  que andam muito erradas, que andam muito erradas,  e nem por isso perderam a vida.

A verdade é que a maioria dos cristãos não tem discernimento das palavras medo e precaução.  Ouvimos sempre cristãos que afirmam em tom de autoridade: Eu não tenho medo de nada... Tenho muita fé. Difícil é encontrar conexão da fé destas pessoas  com a ocasião em que José  e Maria fugiram de noite para o Egito, e logo com o menino Jesus juntos deles,  o que nos faz pensar  que a proteção de Deus é evidente, mas no entanto tiveram que literalmente fugir. Muitas vezes o excesso de confiança acaba por resultar em tragedia, Como  o caso de um pastor que,  ao ser assaltado,  abriu
velozmente  a bíblia no salmo 91, e antes que ele começasse  a ler o primeiro versículo, o assaltante,
no susto, o matou com um tiro.


Fé e crê na providência de Deus, esperar com paciência  a resposta divina, mesmo nas provações,  como foi o caso de Jó,  que sendo um homem justo, a tragedia tirou a vida dos seus filhos,  e mesmo assim não abandonou a Deus, como aconselhou a sua esposa em um momento de desespero.Diante desta fé,  Deu o retribui tudo em dobro.  Muitos destes que dizem não temer a nada,  que teem muita fé,  diante de uma perda familiar,  pensam logo em abandonar o caminho do Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário