domingo, 8 de outubro de 2017

O PROPÓSITO BÁSICO DE DEUS PARA A FAMÍLIA, O CASAMENTO

              O PROPÓSITO BÁSICO DE DEUS PARA A FAMÍLIA O CASAMENTO

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adão e Eva, Ele revelou seu plano básico  para o casamento: por isso, deixa o homem pai e mãe  e se une a uma mulher, tornando–se os dois uma só carne( Gênesis – 2. 24). Este plano é claro.
 Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus  Ele citou este versículo e acrescentou: Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem, (Mateus 19.6 ) Este casamento é uma relação para toda vida . Somente a morte deve cortar esse laço ( Rom  7: 1-3.) Deus aprovou as relações
Sexuais  dentro de um casamento aprovado por Deus ( Hebreus ( 13 e 4) Esposos e esposas  tem a responsabilidade satisfazer os desejos sexuais 9 DADOS PÓR Deus ) aos seus companheiros  ( 1 Coríntios – 7: 1-5.)  Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente  erradas .
 Relações sexuais  entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus ( Romanos 1. 24-27 e 1 coríntios 6: 9-11). Deus não criou Adão e João,  Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada  para Adão. As relações sexuais  ante do casamento,  mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus ( 1 coríntios7. I-2, 89: Gálatas 5.-19) .
 as relações sexuais estra –conjugais  são também claramente proibidas( Hebreus 13.4 ) casais  assim unidos  diante de Deus  pelo casamento gozam o privilégio  de terem filhos.
Deus ordenou  a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos Gênesis ( 1-28 e 9-10 Ainda que nem  todas as pessoas tenham que  se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de família,

completas com pai e mãe  ( 1 Timóteo 5 e 14 )Em lugar nenhum da Bíblia  encontramos autorização uma mulher ter relações sexuais  para conceber um filho,  antes ou sem casamento.

 A paternidade solteira  que já virou moda  em nossa sociedade moderna  é um  afastamento do plano de Deus  que terá serias consequências para as gerações futuras. Esse assunto continua é só aguardar a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário