quinta-feira, 12 de outubro de 2017

TAMBÉM ESTÁ ESCRITO: NÃO TENTARAS O SENHOR TEU DEUS MAT.4: 3-7.

O medo pode está ligado a um fato que realmente pode  trazer mal resultados.Por exemplo: Uma pessoa que tem medo de atravessar uma avenida, uma avenida em que os carros transitam  em alta velocidade. É lógico  que o receio da pessoa de ser atropelada é sentido por qualquer pessoa normal.um atropelamento é um acontecimento provável se houver falta de cuidado. O medo normal é humano. Um atropelamento é um acontecimento provável se houver falta de cuidado.O medo normal é humano. o medo desmedido é doença. A própria ciência busca através de tratamento a busca do equilíbrio entre o medo necessário à própria  existência, e o medo desmedido que angustia a alma.

Muitas pregações condicionam  o sucesso do cristão( principalmente material ) na ausência  do medo, alegando que aquele que tem sua fé fundada na rocha eterna não pode temer a nada. De fato, ter fé,  em tese poderia significar não ter medo. Mas na prática a coisa  não  funciona assim. Somos instáveis, temos preocupações,  nossas mentes trabalham até quando dormimos e, por setas características e condições,  é impossível que não sejamos acometido pelo medo.

A diferença é a fé que nos resgata para o equilíbrio, que nos dá força  para vencê-lo,  não para eliminá-lo. A bíblia é pródiga em mostrar a face humana  do medo,  em tantos heróis da fé: Moisés
,  Elias, Davi, e os apóstolos. Ora,  se até mesmo o filho de Deus,  em circunstância limite ,experimentou o medo ( Jardim do getsêmani ) porque o pobre do cristão ao senti-lo estará  confessando falta de fé?

Este artigo jamais pode encarar  como apologia ao medo, a covardia, mas  a se  ter  precaução,  ao cuidado que o cristão deve ter num mundo que jaz no maligno, Paulo já havia tido o encontro com Jesus no caminho de Damasco,mas nem por isso dispensou o cuidado de descer num cesto pelo muro,
no contrário teria a sua vida ceifada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário